Área Restrita - Somente para empresas associadas
SETPES - Passe EscolarHome > Passe Escolar

Passe Escolar

Passe Escolar e créditos eletrônicos para o Cartão Siga Vitória Estudante (Sistema Municipal de Vitória)


Quem pode utilizar?
Têm direito ao passe escolar Cartão Siga Vitória Estudante (Sistema de Bilhetagem Eletrônica de Vitória) todos os estudantes que se enquadrem nas seguintes situações:
o Estejam matriculados e frequentando os cursos regulares do ensino fundamental, médio, cursos supletivos, técnico profissionalizante, IFES, pré-vestibulares e cursos superiores nos níveis de graduação e pós-graduação. Conheça as leis que regulamentam a oferta do passe escolar.

VALOR DA PASSAGEM
Passe Escolar no Sistema Municipal de Vitória (no cartão de bilhetagem eletrônica).
O valor da tarifa equivale à metade da tarifa integral de R$ 3,75 (três reais e setenta e cinco centavos), sendo que o aluno tem direito à compra de 50 créditos, o que totaliza R$ 93,50 (noventa e três reais e cinquenta centavos).
Para ter acesso ao pagamento de meia tarifa da passagem de transporte coletivo, no Sistema Municipal de Vitória, o estudante deverá se cadastrar no SETPES para obter cartão Siga Vitória Estudante. A escola onde ele está matriculado, contudo, deve ser cadastrada no SETPES e no Conselho Estadual de Educação para fazer jus ao benefício.
Para tanto, o estudante deve comparecer pessoalmente ao SETPES com a seguinte documentação:
o A fotografia será capturada no momento do cadastramento;
o Identidade (RG) ou certidão de nascimento do aluno;
o Comprovante de residência que deverá estar em nome do aluno ou dos pais, ou então declaração do proprietário do imóvel alugado;
o Ficha de cadastro/recadastro emitida através da aplicação WebCadastramento ( no site do SETPES acessar o menu Cadastro e Recadastro), após devidamente preenchida sem abreviação deverá ser assinada pelo responsável do estabelecimento de ensino.

CARREGAMENTO DE CRÉDITOS (no site do SETPES acessar o menu Compra de Crédito > Siga Vitória Estudante)
Recarga embarcada após a confirmação do pagamento do boleto, o sistema irá disponibilizar ao aluno a recarga de créditos eletrônicos quando apresentar seu cartão no validador instalado nos ônibus, ou na loja do SETPES, mediante apresentação do cartão.
Vale lembrar que o sistema trabalha offline. Dessa forma os créditos estarão disponíveis para carregamento no segundo dia útil após a confirmação do pagamento. Esse é o tempo necessário para o banco disponibilizar um arquivo com dados de pagamento do boleto.
Informamos que os alunos das faculdades e/ou universidades deverão apresentar para compra de créditos o horário individual ou declaração emitida pela instituição de ensino para fazer jus ao benefício do passe escolar relativo ao segundo semestre do ano letivo.

LOCAL PARA APROVAÇÃO DO CADASTRAMENTO/RECADASTRAMENTO:
SETPES - Sede na Rua Constante Sodré, 265 - Santa Lúcia
Horário de funcionamento: 9 h às 16 h

ATENDIMENTO PARA VENDA DE PASSE ESCOLAR CARTÃO SIGA VITÓRIA ESTUDANTE (NO SISTEMA MUNICIPAL DE VITÓRIA): 
Pela Internet, através da página www.setpes.org.br acessando o HELP DESK (caso ainda não tenha acesso solicite ao nosso SAC) ou na loja do SETPES - na Rua Constante Sodré, 265 - Santa Lúcia.
Horário de funcionamento: 09 h às 16 h 
Observação: Se o estudante não estiver com cartão eletrônico de bilhetagem, ele deverá pagar pelo valor integral da passagem em dinheiro para ter acesso ao transporte.


SETPES | Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros - ES

Rua Constante Sodré, 265 - Santa Lúcia - CEP: 29055-420 - Vitória - ES - SETPES
Email: sac@setpes.org.br © Copyright 2011. Todos os direitos reservados